Blog

Como dar leveza a um ambiente

Dicas

Hoje trouxemos 5 dicas para você que quer dar uma repaginada naquele espaço aí da sua casa, e deixá-lo mais leve! Vamos lá?!

Espaços Integrados:
Estratégia muito utilizada para ampliar o ambiente, mas que também da um tom mais despojado e leve ao design. Essa dica é essencial! Tanto em espaços pequenos ou grandes.

Materiais Naturais:
Trazer elementos naturais para dentro do ambiente é fundamental, e é algo que sempre utilizamos em nossos projetos. Seja em plantas, madeira, palha, tecidos como linho e algodão, esse tipo de recurso irá trazer frescor e sensação de aconchego, com uma estética orgânica ao ambiente.

Tons Claros:
Cores claras podem trazer mais tranquilidade, dão sensação de amplitude e trazem imensa leveza ao ambiente! É sem dúvidas uma decoração atemporal, já que traz liberdade para usar pontos de cor em alguns objetos, e você pode estar sempre transformando o ambiente.

Iluminação Embutida e Indireta:
Como já falamos em alguns posts anteriores, esse tipo de iluminação indireta permite trazer um destaque extra as linhas do ambiente e torná-lo ainda mais leve com uma sensação de flutuação. Nestes momentos a Fita de Led é a sua melhor amiga.

Cortinas Esvoaçantes:
As Cortinas são peças chave para dar leveza a um ambiente! Busque cortinas esvoaçantes e com transparência, que também irão deixar a iluminação natural da sua casa ainda mais especial. Materiais mais naturais, como linhos e tramas mais abertas, trazem textura e aconchego para os ambientes.

SBA – Stach Bordignon Arquitetura
Arquitetura de Essência. Comece a Viver.

Leave a Reply

quatro × quatro =